EU (PENSO QUE) USO O QUE QUERO

16:44

Não é a primeira vez que fico a olhar para o armário desesperada por encontrar algo para vestir. As jeans que eram as minhas melhores amigas para os dias de dúvidas deixaram de servir (estão largas, e até que posso considerar algo bom) por isso estão encostadas no canto do armário como quem diz "não te posso usar mas gosto demasiado de ti para te deitar fora". As típicas t-shirts completamente pretas que me dão conforto para um dia preguiçoso não são vistas como adequadas para um dia inteiro fora de casa. Adoro a minha camisa com desenhos animados estampados pelo tecido mas acentua-me a barriga e disseram-me um dia que isso era algo mau. Camisolas curtas ainda são um medo meu para usar embora tenha 4 a 5 guardadas (e honestamente ainda com a etiqueta).

No meio destes pensamentos paro um bocado para me aperceber do que estou realmente a pensar "Diana, tu não és obrigada a usar nada". E não sou, as pessoas oferecem sugestões do que pode ser mais "flattering" para ti, mas ninguém te está a apontar uma faca à espera que cometas um erro de dress code para te castigar. 
Eu penso que o mundo me controla, e depois grito para o mundo: mas a minha mente é que me está a controlar, no final de tudo sou eu que escolho o que vestir todos os dias. E se por um segundo eu deixasse de pensar no que as pessoas vão dizer quando eu passar na rua e vestisse realmente o que gostaria de vestir, eu hoje tinha usado a minha camisa com desenhos e as minhas calças rasgadas no joelho. Adivinhem: eu vesti isso mesmo.
Ainda tenho medo que o velhinho do café me grite porque calças rasgadas "são uma vergonha" ou que a minha tia me chame a atenção porque "pareces mais gorda", mas no final de tudo sinto-me muito melhor comigo mesma. 
A sociedade pode ter formado a minha mente, mas no final eu tenho a última palavra sobre mim e é isso mesmo que tenho de me ensinar. Eu sou só eu, sempre eu.

You Might Also Like

6 comentários

  1. emagreci imenso nos ultimso 2 meses. o stress e o trabalho têm levaod muito de mim. Percebo muito bem o que queres dizer quando falas que a tuas jeans preferidas te estão largas. mas olha, ninguem tem nada a ver com o tu usas ou deixas de usar! veste-te como quisers e nao ligues a nada nem nignuem! sê tu propria!! :D


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. é isso mesmo que tens de pensar , é assim mesmo princesa ! Fogo nem imaginas o quanto me dizem "usa algo mais largo por causa da tua barriga gorda" , "credo não uses essa maquilhagem pareces que levaste um murro no olho" , "usa saias, és uma rapariga por isso usa saias ate aos joelhos e nao aquelas que usas ate aos pés" .
    Epa é realmente irritante em como as pessoas passam a vida a mandar bocas , mas sinceramente ? eu visto o que quero e os outros que se danem ;)

    Nós somos lindas como somos e como nos vestimos ;)

    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  3. Sê tu mesma meu bem! Não há coisa mais importante do que tu sentires-te bem! Vão criticar-te? E daí? Vais ser sempre criticada, quer uses calças rasgadas que não. Sê feliz <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Giveaway choker a decorrer

    ResponderEliminar
  4. Acho super importante que tenhas decidido não ligar àquilo que os outros dizem. Tu usas aquilo que bem entenderes e só tu é que tens de te sentir bem com aquilo que tens no corpo e não os outros. Eu sempre fui um bocado diferente no que toca à roupa e estou sempre a ouvir bocas, mas ouves e continuas e pronto. O mais importante é seres quem tu és!
    Beijinho e não percas a tua essência
    wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É exatamente isso! No final do dia o que importa é o que tu pensas e como te sentes, quer as pessoas gostem quer não. É a tua vida, vive-a à tua maneira! :) xx

    https://littleoneoblog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
  6. É esse o pensamento que nós temos de ter. Não interessa a opinião das outras pessoas pois cada um tem a sua.
    Segui o teu blog. Se poderes passa pelo meu e se gostares segue :D
    Beijos

    itsbymeblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram