MY WEIGHT LOSS (AND HAPINESS) ADVENTURE

15:34

Acho que esta é a coisa mais pessoal que partilhei até hoje no blog. A verdade é que tenho um problema de auto-estima grave, porque mesmo naqueles dias em que acordo bem e feliz comigo mesma acabo por voltar ao meu normal "odeio-me" quando vejo o meu reflexo num espelho ou vidro. Caminho sempre com a cabeça para baixo com medo de me ver e assustar-me com o quão má estou de corpo, e entre muitas outras coisas, tenho tido uma adolescência triste nesse aspeto. 

Agora, com 20 anos fresquinhos e prontos para começar a etapa dos 20, decidi esforçar-me (a sério) para gostar de mim mesma. Antes que me digam algo: não faço nada pelos outros, porque para falarem mal toda a gente arranja tema, estou a fazer isto para mim própria. Estou cansada de não gostar de mim, então vou começar a aprender tanto a gostar de mim como ficar como eu gostaria de me ver.

Não tenho propriamente um problema de obesidade ou algo parecido, sou gordinha vá, no meu ideal estava feliz com menos 8 a 10kg. Com 1kg a menos do meu peso inicial e 9kg (talvez) para perder, decidi publicar isto, tanto para me motivar a continuar como para partilhar mais convosco (afinal este é o meu blog pessoal). Também quero partilhar "mensagens" positivas, para ajudar na minha mini batalha contra a falta de auto-estima.
Antes de mais também quero que saibam: estes 8 a 10kg não são algo definitivo, porque se me sentir bem com apenas menos 4/5kg e estiver saudável, vou parar por aí. O objetivo disto é ver-me feliz comigo mesma, assim como ver-me num estilo de vida minimamente saudável.
Bem e com tudo isto espero que não se tenham cansado a ler algo tão grande, e espero que gostem da nova adição no blog e na minha vida. Em breve faço outra publicação sobre o assunto, uma espécie de mini diário.
(pictures are not mine, find them here: https://unsplash.com)

You Might Also Like

9 comentários

  1. Há 3 anos atrás detestava o que via ao espelho e os meus dias eram um verdadeiro sacrifício. No entanto, houve um dia em que acordei e meti na cabeça que se queria mudar a forma como me via a mim mesma, tinha que fazer algo porque mais ninguém o ia fazer por mim. Passei então de 82kg - com 18 anos - a 65 e foi a melhor coisa que podia ter feito. E, atenção, só o fiz por não gostar do meu corpo como era, pois sou apologista de que, desde que estejamos satisfeitas com o nosso corpo, o devemos manter tal e qual como é.
    Hoje em dia, apesar da minha auto estima não ser a mais alta do mundo, é 1000 vezes melhor comparada com a de há uns anos para trás.

    Isto tudo para te dar força e dizer que se perder esses 8, 10 ou mesmo 15 quilos te vai deixar mais confiante então vai em frente que és capaz! You go, girl :)

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  2. teres feito esta publicação já é um começo para esse caminho...e vais conseguir vais ver, sejam 2 , 3 ou 4 o teu esforço e a tua atitude vão ser determinantes. E eu estarei aqui deste lado a acompanhar tudinho! É tão mas tão importante gostarmos de nós...reconheci-me nalgumas palavras que escreveste e as inseguranças conseguem ser mesmo o nosso pior inimigo.
    Um grande beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Isto neste momento na mesma jornada que tu querida. É o meu terceiro mês e tem sido um bocadinho doloroso, mas estou a tentar fazer disto um estilo de vida, comecei com 75 kg e ainda hoje me pesei e estou com 69,2 em pijaminha :) Força minha querida, vais conseguir de certeza!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  4. Acho super interessante partilhares o que sentes aqui, afinal de contas é o TEU blog e eu estarei sempre, aqui, para ler!
    Quando passares por um espelho diz: "Eu gosto de mim. Eu aceito-me." Vais ver resultados e sobretudo vais sentir-te bem contigo!
    Muita força *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  5. Acho muito corajoso da tua parte partilhares isto e, sobretudo, para tomares a iniciativa para dar este grande passo na tua vida! Acho que deves ter muito orgulho naquilo que estás a fazer e espero que consigas chegar ao ponto em que te olhes ao espelho e adores aquilo que vês porque toda a gente merece isso!
    Um beijinho e força!
    http://wallflowerbyines.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Se não te sentes bem vá em frente! Cheguei a perder 10 kgs e senti-me outra, muito muito feliz, Não foi fácil mas consegui! Agora voltei a ganhar peso e quero muito voltar a perder, vou ter de entrar nesta etapa de novo...
    Força!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  7. Como te compreendo, partilho dessa mesma falta de auto-estima que é terrível.
    Também estou numa batalha para perder peso, e já consegui perder uns quilinhos :)
    Acho que não deves desistir, o importante é aprenderes a gostar de ti própria, não importa o q os outros dizem!
    muitos beijinhos, e força nisso.
    http://abrunagandra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Eu também tenho muitos problemas de autoestima! Agora estou muito melhor mas emagreci bastante, porque eu quis. Emagreci tanto que a minha médica disse que eu tinha que parar que estava só pele e osso. Agora ganhei mais peso para a minha saúde também estar bem. Mas compreendo perfeitamente quando dizes que te odeias por tudo. Eu também era assim e aos poucos fui aprendendo a gostar de mim! E agora estou sempre a ver-me ao espelho e não saio de lá! Eu posso dizer que gosto de mim! Força nesta tua nova batalha!

    Beijinhos
    That Girl

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito deste post, até porque me identifico bastante.
    Já estou a seguir o teu blog.
    Beijinhos,
    Love is the new black

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram