Dicas para viajar de comboio

15:40

No último ano tenho passado imenso tempo a viajar utilizando o comboio, por isso tenho aprendido muito sobre o mesmo. A verdade é que apanhar um comboio sempre me deixou com medo, tenho imensa ansiedade quando preciso de cumprir prazos. Mas consigo diminuir esse nervosismo um bocado irracional com a ajuda destas dicas. Por isso, se são como eu, ou simplesmente querem tornar a vossa vida mais fácil, continuem a ler.
  1. Comprar o bilhete com antecedência: Esta é uma dica muito útil, não só vos dá tempo extra no dia da viagem, como vos pode poupar dinheiro se fizerem uma viagem grande.A cp faz descontos enormes para quem compra os bilhetes pelo menos antes 7 dias se não me engano, por isso só têm a ganhar com a compra antecipada!
  2. Escolher um lugar à janela e para a frente: Indico muito isto principalmente se for a primeira vez num comboio, não correm tanto o risco de enjoarem e podem aproveitar a vista.
  3. Em viagens longas levar sempre comida: este tipo de viagens vão dar sempre fome, e apesar de nos comboios intercidades e alfa poderem comprar comida fica muito mais económico levarem a vossa e resistirem às tentações.
  4. Não ir muito cedo para a estação: é tempo desperdiçado com ansiedade, se preferirem ir mais cedo, tentem relaxar num sítio calmo sem estarem a olhar para os monitores a toda a hora.
  5. Sempre que em dúvida, perguntem: não existe qualquer problema em pedir ajuda ou informações, só vão ter mais segurança na vossa viagem.
Estas foram as minhas dicas, espero que vos ajudem um bocadinho e tenham sempre uma ótima viagem! Dica extra: Não se esqueçam dos fones, viajar sem música não tem piada! 

You Might Also Like

17 comentários

  1. Adorei as tuas dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Andar de comboio não faz parte da minha rotina, mas já o fiz muitas vezes e adoro! Boas dicas as que indicaste.
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  3. Não costumo andar muito de comboio, mas realmente é preferível ir de frente para apreciar a vista!
    Beijinhos,

    A Maiazita
    Back To School Giveaway

    ResponderEliminar
  4. Eu adoroo andar de comboio é um meio de transporte super confortável :) Se bem que nunca compro o bilhete com muita antecedência hahaha

    http://theseasidetales.blogspot.pt/
    https://focusage.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Confesso que nunca fiz viagens longas de comboio, mas é um transporte que gosto muito. Boas dicas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK | INSTAGRAM |

    ResponderEliminar
  6. Adorei as dicas e no Verão fiz uma longa viagem e adorei :)
    xoxo
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Por acaso não tenho por hábito andar muito de comboio. Mas admito que gostava muito de percorrer Portugal neste meio de transporte. Gostei muito das dicas :D
    Beijinhos ❤
    EVENING BREEZE | GIVEAWAY KIT NYX - ANIVERSÁRIO

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito das dicas! Eu costumo usar mais os autocarros que o comboio fica longe mas deve ser fantástico. kiss^^

    Giveaway Back to School | Patsilvarte

    ResponderEliminar
  9. Eu gosto imenso de andar de comboio e as tuas dicas são muito úteis. Por acaso, das poucas vezes que fiz viagens longas foram sempre coisas muito em cima da hora mas para viagens mais planeadas vou mesmo aproveitar essa dica de comprar os bilhetes com antecedência. Viajar sem música não dá mesmo!

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. dicas muito interessantes, por acaso quase nunca ando de comboio mas não sei quando é que isso vai mudar por isso é sempre bom estar preparada
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. raramente tenho a oportunidade de viajar de comboio, mas é uma coisa que gosto imenso de fazer, faz-me sentir relaxada poder apreciar a vista e ouvir as outras pessoas a conversar :p
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Ótimas dicas para quem vai começar a nadar de comboio mais regularmente... Beijo <3

    http://my--ownstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Olá Diana, tudo bem? :)
    Adoro viajar de comboio e não são muitas as vezes que isso acontece, infelizmente. Gostei imenso das dicas e não sabia que os bilhetes podiam ser mais baratos se comprados com antecedência. Concordo imenso contigo relativamente aos fones, são indispensáveis em qualquer viajem. Gostei imenso de conhecer o teu blog e comecei a segui-lo pois realmente o conteúdo é excelente e bastante útil, vou voltar cá muitas mais vezes querida.
    Beijo ♥
    Alexandra's World

    ResponderEliminar
  14. Adorei as dicas, já estou a seguir não poderia deixar de o fazer não é mesmo? Beijinhos querida e tens um blog fantástico :)

    www.kiza.pt

    ResponderEliminar
  15. Por acaso não costumo andar muito de comboio, simplesmente é algo que não me faz falta, sinceramente acho que só andei umas três vezes ainda.
    Beijinho.
    http://mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Eu odeio andar de comboio, mas pronto quando tem de ser... Boas dicas :) segui-te por aqui, beijinho

    Truly, Sophie

    ResponderEliminar
  17. Este Verão fiz uma viagem grande de comboio e concordo plenamente com as tuas dicas :)
    Btw, não conhecia o blogue, adorei e já estou a seguir! *-*

    http://glamourandsparkletrends.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram