7 FORMAS DE TE ANIMARES NUM DIA MAU

01:36


Todos temos aqueles dias em que o mundo parece ter-se unido para nos atormentar, em que acordamos já prontos para voltar a dormir e passar o dia à frente. São dias difíceis, mas existem formas de os tornarmos mais fáceis e hoje trago-vos 7 delas.
 1. Experimenta uma receita nova.
Isto ajuda-me imenso a distrair-me ligo sempre a tv para ter ruído de fundo e começo a inventar com as coisas que tenho por casa. Inspiro-me nas famosas receitas do pinterest, ligo à minha mãe para saber uma receita das dela, não falta inspiração culinária neste mundo felizmente.
 2. Velas e chá são os melhores ajudantes.
Não sei quanto a vocês, mas eu fico super relaxada com um ambiente iluminado apenas por uma ou duas velas, e tenho a minha caneca de chá prontinha e quentinha.
 3. Dança sozinha(o).
Não interessa qual é o teu estilo, mete a dar a música que mais gostas e faz da tua sala o teu mini palco. Diverte-te sem ficar com receio do que outras pessoas iriam pensar, o palco é todo teu!
 4. Vê o teu episódio preferido de comédia.
South Park, Family Guy, The Office, How I Met Your Mother, qualquer um é válido: e muitos mais também são! Senta-te e disfruta das tuas piadas preferidas, ou então vê um episódio novo! 
 5. Dá fruto à tua imaginação.
Desenha, escreve um poema, qualquer coisa que mostre ao mundo a tua criatividade. Não te preocupes com o resultado, mesmo que não gostes do produto final podes deita-lo fora quando quiseres.
 6. Brinca com o teu melhor amigo.
Sim, estou a falar dos nossos amiguinhos de outras espécies. São os melhores para nos colocarem de bom humor, até eu me animo com o meu gato super energético que não pára de correr.
7. Escreve 5 coisas de que te orgulhas.
Esta é uma das mais importantes: lembrar-nos das nossas próprias qualidades. Sinto que me esqueço muitas vezes do meu próprio valor e é algo muito importante. Por isso senta-te e lembra-te a ti mesmo(a) das coisas sobre as quais tens orgulho.

You Might Also Like

39 comentários

  1. Óptimas ideias para um dia que esteja a correr menos bem! ;)

    ResponderEliminar
  2. Boas sugestões :) Eu agora, infelizmente, não tenho tido muito tempo para cozinhar. Mas uma boa caneca de chá e um ambiente tranquilo ajudam mesmo. Nunca experimentei o ponto 7 talvez seja uma boa ideia.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tento sempre ter tempo, mas a verdade é que às vezes não dá mesmo :p

      Eliminar
  3. Acho que quando estiver num dia mau me vou lembrar destas dicas :)
    Partilhei :)

    Beijinho*
    http://apatriciaaa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que giro eu faço essas coisas quando estou num dia mau ihih :D
    Adorei o post linda !

    Beijinhos ♡
    BLOG | O Olhar da Marina

    ResponderEliminar
  5. Se há coisa que me mete logo de bom humor é pôr aquelas músicas beeeem antigas da Britney, das Spice Girls e dos Backstreet Boys e começar a fazer figuras tristes ahah. Por outro lado, se me interrompem no processo de descompressão ainda fico de pior humor ahahah!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sabes como me relaciono com isso, não sou fã de música pop mas essas músicas deixam-me sempre contente ahahah xb Beijinhos!

      Eliminar
  6. Nice post. I like it!
    http://starlingdays.blogspot.com/2016/09/usa-holiday-palo-alto.html
    https://www.instagram.com/mira_shpak

    ResponderEliminar
  7. Adorei as dicas! Eu inventar na cozinha não faço, se corre mal ainda fico pior! kiss^^

    Patsilvarte | Giveaway Novex

    ResponderEliminar
  8. Eu antes dançava todos os dias xD tenho pena de ter deixado esse hábito para trás :o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já o fiz mais vezes, mas de vez em quando é a melhor coisa :p Beijinhos

      Eliminar
  9. Escrever ajuda imenso! E se escrevermos coisas boas sobre nós, ainda mais, acredito piamente nisso :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, gosto imenso de escrever :p Beijinhos!

      Eliminar
  10. Adorei as dicas! Nunca experimentei, mas escrever 5 coisas de que me orgulho deve ser mesmo fantástico :)
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
  11. Nomeie-te para a Tag: de tudo um pouco! Espero que gostes! Segui o teu blog!
    http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/2016/09/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Beijinhos,
    http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Nomeie-te para a Tag: de tudo um pouco! Espero que gostes! Segui o teu blog!
    http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/2016/09/tag-de-tudo-um-pouco.html
    Beijinhos,
    http://10secondsinmyworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. São sugestões excelentes! Hoje já pus em prática algumas! :)
    A primeira coisa que faço quando acordo é pôr música para começar o dia bem disposta!

    Beijinho,
    Joana
    www.thefwordpt.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, nada torna o dia mais alegre como uma boa música! Beijinhos :)

      Eliminar
  14. Estas dicas parecem mesmo funcionais. A de brincar com amigos de outra espécie resulta sempre comigo ;)
    Obrigada pelo teu comentário e comecei a seguir-te, Bjs

    Coco and Jeans By Marisa

    ResponderEliminar
  15. É nestas alturas em que tento ao máximo distrair-me mas nem sempre consigo, ás vezes acabo só por continuar deitada e imaginar uma historia encantada na minha cabeça :p

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também resulta comigo, mas gosto mais de escrever as coisas que imagino :p Beijinhos

      Eliminar
  16. Amei suas dicas, tenho certeza que é quase impossível continuar mau fazendo elas. Vou tentar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  17. Ás vezes faço com cada figurinha a dançar sozinha .. ahahah
    Gostei muito das dicas que deste, acho que são opções bastante boas para dar um up no nosso dia ..
    Beijo ❣
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
  18. adorei as ideias! eu costumo falar com amigos, ver desenhos animados ou alguma série de que goste e comer doces :p
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comer doces também me deixa muito melhor ahah :p Beijinhos

      Eliminar
  19. ADOREI <3 Muito bem escrito e excelentes dicas.

    ResponderEliminar
  20. Adorei as dicas, e uma coisa que me anima sempre é beber chá e ver um filmezinho ou desenhos animados ahah!
    Beijinho :)
    https://beautystuffblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Hoje que o dia não está a ser fácil, acho que vou usar algumas destas técnicas. Para já, tenho já o meu chá na mão :)
    nem mais nem menos | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  22. sao boas ideias mas qd e um dia mau e dificil ter vontade para fazer o q qer q seja

    ResponderEliminar

Popular Posts

Instagram